Compartilhe este texto

Flu tem 33% de aproveitamento contra rivais das Séries A e B do Brasileiro

Por Agência O Globo

16/03/2018 20h03 — em
Esportes



Só o adeus às premiações milionárias da Copa do Brasil já seria problema suficiente para o Fluminense. Mas a eliminação ainda na terceira fase do torneio representa mais. Joga luz sobre a realidade do Tricolor em 2018 e liga o sinal de alerta para o restante da temporada. Os pífios resultados contra equipes das Séries A e B do futebol nacional confirmam o que o torcedor já temia: o clube não conta com elenco competitivo para a disputa do Brasileiro. E resta menos de um mês para a estreia.

Até agora, o Fluminense disputou cinco partidas contra times das duas divisões mais importantes do Brasileiro. Foram duas derrotas (ambas para o Avaí, pela Copa do Brasil), dois empates (Botafogo e Vasco, pelo Estadual) e uma vitória (sobre o Flamengo, também pelo Carioca). Com um agravante: no único triunfo, o adversário entrou em campo com reservas.

O desempenho de meros 33,3% contrasta com os 61,1% registrados em 2017 contra rivais de nível igual até a mesma época do ano (três vitórias, dois empates e uma derrota). O desnível mostra que os tricolores chegam a este Brasileiro ainda menos preparados.

Bastante desgastado com a torcida após a eliminação, o técnico Abel Braga cobrou reforços. Ele já não esconde sua insatisfação com a falta de contratações. Até aqui, a diretoria tem se movimentado de maneira discreta no mercado. O discurso é de que não há dinheiro para reforços.

— Sabemos que tem que chegar mais gente, tivéssemos ou não passado de fase. Já está ficando rotineiro. As substituições são sempre as mesmas. Isso aí chateia — alertou Abel. — Não podemos jogar por um ano com um grupo de 23, 24 jogadores de linha. E com dez formados na base. Não é por aí.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes