Siga o Portal do Holanda

Esportes

'Em nenhum momento falaria que o São Paulo é favorito', diz Aguirre após vitória

Publicado

em

A quinta vitória do São Paulo em seis jogos pelo Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo da Rússia não mudou em nada o pensamento do técnico Diego Aguirre. Apesar de a equipe liderar a competição pela segunda rodada consecutiva e estar perto de confirmar o título simbólico do primeiro turno, o uruguaio mantém o discurso de que é cedo para falar em favoritismo.

"Isso, eu não falo. Em nenhum momento eu iria falar que o São Paulo é favorito. Estamos bem, em um campeonato difícil, com muito jogo pela frente. Temos que trabalhar cada vez mais porque tem muito jogo e vamos encontrar muitas dificuldades. Não podemos falar de favorito, de campeão, nada", pediu Diego Aguirre, depois da vitória deste domingo por 3 a 1 sobre o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Com 38 pontos em 18 jogos, o São Paulo ostenta a sua melhor performance nos pontos corridos desde que o sistema foi introduzido no Brasileirão, em 2003. Nem mesmo na série do tricampeonato (2006 a 2008), o time conseguiu somar tanto com o mesmo número de partidas disputadas.

"Temos uma boa pontuação, mas o importante é manter o nível. Como falo sempre, temos que tentar ganhar o próximo jogo. A pontuação agora é boa, mas o importante são os pontos ao fim do campeonato, não agora. Temos que manter a regularidade e ir jogo a jogo", enfatizou o treinador.

A equipe encerra a sua participação no primeiro turno no domingo que vem, quando recebe a Chapecoense, às 19 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Se vencer, garantirá a primeira colocação na tabela de classificação, independentemente do resultado do Flamengo, que vai até a Arena da Baixada, em Curitiba, encarar o Atlético Paranaense. Mas poderá nem precisar ganhar dos catarinenses, já que os cariocas entrarão em campo mais cedo, às 11 horas. Ou seja, o São Paulo já saberá do que vai precisar para não perder a liderança.

SÓ ELOGIOS - Diego Aguirre gostou da atuação de seus pupilos no Recife e fez questão de destacar alguns jogadores em sua entrevista concedida após a partida. "Valorizamos a bola, tivemos personalidade para administrar os momentos do jogo. Quando estávamos ganhando, o time não perdeu a bola, teve muita qualidade para jogar. Em todo momento estávamos ameaçando o Sport porque as transições foram muito boas, com Rojas, com Everton. Fizemos um jogo muito bom do princípio ao fim", apontou.

Mesmo no fim do jogo, quando o Sport ensaiou uma pressão depois do gol de falta de Marlone, aos 41 minutos, Diego Aguirre viu aspectos positivos. "Sofremos um pouco nos últimos minutos, mas faz parte. Foi bom, porque sofremos o gol e fomos buscar o terceiro, que deu tranquilidade. Estou feliz, realmente, porque os jogadores estão mostrando um alto nível e temos que continuar assim".

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

Assalto com reféns em loteria na Av. Autaz Mirim [AO VIVO]

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.