Compartilhe este texto

Brasileiros colocam Vitor Belfort no seu devido lugar antes da luta final

Por Portal Do Holanda

12/01/2018 16h22 — em
Esportes


Vitor Belfort fará sua última luta na carreira contra Uriah Hall, neste domingo (Foto: infoesporte)

Encerra-se neste domingo (14), a carreira de um dos maiores lutadores da história do UFC, Vitor Belfort. O lutador anunciou que o duelo contra Uriah Hall no UFC St. Louis, será sua aparição final no octógono do Ultimate.

Campeão do torneio dos pesados no UFC 12 em 1997 aos 19 anos, detentor do cinturão dos meio-pesados em 2004, desafiante ao cinturão dos médios e recordista de super nocautes na organização. Vitor Belfort conquistou um espaço no coração dos fãs de MMA com grandes vitórias em sua carreira e com certeza  tem uma história digna de aplausos como lutador.

Em entrevista ao Combate.com, lutadores brasileiros estenderam suas considerações para Vitor, antes de seu duelo final. Veja as declarações de Rodrigo Minotauro, Junior Cigano, Jéssica Bate-Estaca, Edson Barboza, Rafael dos Anjos e Gilbert Durinho:

Jéssica Bate-Estaca: - Para mim o Vitor foi a chave principal de tudo. O cara com 19 anos se tornou campeão do UFC, foi um dos mais novos alunos do Carlson (Gracie) a pegar a faixa-preta de jiu-jítsu, então o lugar dele não tem como não ser o primeiro. É exemplo de lutador, de guerreiro, ele faz muita parte de tudo isso que o UFC é hoje. Foi graças ao Vitor, a essa visão que ele levava para o mundo do lutador, de ser brasileiro, para mim o lugar dele é o primeiro, fez história, não tem como negar, merece respeito e sempre será respeitado por todos os brasileiros que sempre assistiram luta. Ele é um dos caras do UFC, o número 1 para mim.

Edson Barboza: - O Vitor como lutador é uma lenda pelo que ele fez no octógono e pelo MMA. Ele foi um dos caras a levar o MMA para fora do meio. Minha mãe conheceu o MMA por causa do Vitor, ele deixou mais popular. Foi um lutador muito importante representando o Brasil, mas foi um dos que mais levaram o nome do MMA a pessoas que não conheciam o esporte.

Gilbert Durinho: - Acho que ele já está no Hall da Fama. Um cara ex-campeão, foi campeão do primeiro torneio do UFC, depois campeão do meio-pesado, disputou cinturão de duas categorias depois disso, contra Anderson e Jon Jones, vários nocautes no UFC, não tem mais nada para provar. É um cara que já está até passando do tempo, mas todo mundo respeita e, após esta última luta, ele tem que entrar no Hall da Fama.

Rafael dos Anjos: - O balanço geral que posso fazer do Vitor é que tem mais de 20 anos de carreira, eu tenho 13 anos e é difícil me imaginar mais sete anos lutando. O Vitor é um ex-campeão do UFC, está indo para a última luta, mais de 20 anos de carreira, é um cara que foi campeão, esperamos que encerre com vitória. Ele teve uns contratempos, vem de derrota, mas esperamos que ele encerre essa longa carreira, vitoriosa, com mais uma vitória para fechar com chave de ouro.

Rodrigo Minotauro: - Ele tem um ótimo lugar na história do MMA por passar pelas duas fases do UFC: a mais antiga e a moderna. Lutou outros grandes eventos, foi para o Japão, Inglaterra e outros países. Com certeza o MMA mundial viu muito da história do Vitor.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes