Siga o Portal do Holanda

Esportes

Arthur faz treino físico, e risco de corte da seleção diminui

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Arthur mostrou evolução em seu tratamento de fisioterapia após a lesão que o tirou dos gramados por dois dias consecutivos. No treino desta quarta-feira (12) da seleção brasileira, no Pacaembu, o volante foi a campo para executar um trabalho físico, com leves toques na bola. Os repórteres não puderam acompanhar à sessão comandada por Tite. As informações foram fornecidas pela CBF TV.

O meio-campista saiu com a ajuda da maca no meio do amistoso contra Honduras por conta de uma pancada e precisou fazer exames de imagem após sentir dores no joelho direito. A chance de corte diminuiu, mas só deixará de existir após uma reavaliação nesta quinta (13).

"O Arthur teve um trauma importante no joelho direito e isso levou ele a um quadro de muita dor e limitação na função. Ele ficou em tratamento e respondeu muito bem. Hoje, iniciou um trabalho físico, uma transição da fisioterapia para o treino normal. Ele evoluiu bem e vai ser reavaliado amanhã", explicou Rodrigo Lasmar, médico da seleção.

"Nossa expectativa é que ele faça um trabalho com o grupo se ele responder bem. E aí a gente libera o atleta. A evolução dele é muito boa pensando que estamos com três dias depois do jogo e pensando na intensidade do trauma. A resposta foi muito positiva", completou Lasmar.

Apesar da evolução, é pouco provável que Arthur esteja disponível para a estreia, que está marcada para 21h30 de sexta-feira, contra a Bolívia. Allan é o candidato a substituto para completar o meio-campo com Casemiro e Philippe Coutinho.

A seleção brasileira tem até esta quinta, véspera do jogo, para fazer mudanças na sua lista de inscritos. Depois disso, seguirá com os mesmos 23 atletas até o término da competição.

Sequestro e morte: Crime Organizado ameaça poder do Estado

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.