Siga o Portal do Holanda

Esportes

COI e Fifa concordam em alteração de limite de idade no futebol

Publicado

em

Foto: Lucas Figueiredo / CBF Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Os mascarados


A Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a decidiram alterar de 23 para 24 anos o limite da idade para o futebol masculino, porém, a regra só vale para esta edição dos Jogos de Tóquio, tranferida para o ano que vem por conta da pandemia no mundo. 

A razão fundamental para esta mudança foi contemplar os atletas nascidos em 1997, que, ao completarem 23 anos em 2020, seriam prejudicados com o adiamento da competição para o próximo ano. No acordo entre as entidades permanece a possibilidade de três atletas, sem limite de idade, defenderem as seleções nacionais nos Jogos Olímpicos.

Atual campeão olímpico, o Brasil poderia sofrer várias baixas caso esta alteração não acontecesse. Tomando por base a última convocação do treinador da seleção olímpica, André Jardine, o país poderia ficar sem 11 dos 23 atletas relacionados. Segundo lugar no pré-olímpico da Colômbia, o Brasil, ao lado da Argentina, já tem vaga confirmada e vai tentar a segunda medalha de ouro consecutiva na modalidade.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.