Compartilhe este texto

Alunos de 64 escolas no Amazonas são reprovados em redação do Enem

Por Portal Do Holanda

22/12/2014 21h19 — em
Amazonas



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta segunda-feira 22, as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013).

>>>CLIQUE AQUI E CONSULTE A MÉDIA DA SUA ESCOLA<<<

No Amazonas, por exemplo, prova de redação,  a maior nota ficou com a escola Laviniense Ensino Integrado, loalizada em Adrianópolis que, por sua vez, ficou atrás com quase 100 pontos de diferença da maior nota do país, alcançada pela instituição Coleguium, de Belo Horizonte. 

>>>CLIQUE AQUI E CONSULTE A MÉDIA DA SUA ESCOLA<<<

A mais alta nota de redação em Manaus foi 775,71 contra 869 de Belo Horizonte. A nota mínima exigida pelo Ministério da Educação (MEC) para que um aluno tenha o certificado de conclusão do ensino médio é 500.

Do total de 163 escolas do Amazonas 65 foram reprovadas na prova de redação . A que obteve a pior nota, segundo o Inep, foi a Escola Estadual Licínio José de Araújo, localizada Rua Floriano Peixoto, zona rural de Manaus, pertencente à rede pública de ensino. A nota obtida foi 302,86.

>>>CLIQUE AQUI E CONSULTE A MÉDIA DA SUA ESCOLA<<<

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Enem, Inep, reprovados, Amazonas

+ Amazonas