Siga o Portal do Holanda

Exigiu presença de delegada

Antes de ser preso, empresário que agrediu esposa quase foi linchado por vizinhos em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - A prisão do empresário Cleiber de Castro Costa, 43, criou tumulto na noite dessa terça-feira (20), na rua São Sebastião, no bairro Japiim, Zona Sul. Isso porque populares o flagraram supostamente arrombando a própria vidraçaria e o cercaram no local.

Eles ameaçavam invadir e espancar o homem que aparece em um vídeo espancando brutalmente a esposa, Wilma Castro, de 41. Cleiber já estava com a prisão preventiva decretada e teria voltado ao estabelecimento para buscar alguns documentos.

A princípio, a suspeita era de que ele estaria tentando pegar o passaporte para fugir, mas a história não foi confirmada pela delegada do caso, Débora Mafra:

Ele não contou isso, ele falou que ia pegar documentos necessários à ele, não falou de fuga. Comigo estava certo que ele ia se entregar nessa quarta-feira cedo”.

Ao ser surpreendido e encurralado pelos vizinhos, ele se trancou na vidraçaria e acionou a polícia pedindo que a própria delegada fosse acompanhar a prisão.

“Eu recebi uma ligação porque informaram nosso investigador que já estava a Polícia Militar na porta da vidraçaria, que tinham informado a polícia que ele tinha invadido a vidraçaria. A população estava querendo invadir e a polícia tentando conter (…) Ele falou que só se entregaria se eu estivesse presente, aí eu sai da minha casa e fui até lá para que a gente pudesse proceder a prisão em segurança”.

Débora afirma que ele não mostrou resistência alguma. Castro deve prestar depoimento ainda hoje, quando também deve ser encaminhado ao presídio.

Bolsonaro passou dos limites

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.