Suframa aprova 36 projetos para PIM e anuncia geração de 566 vagas de emprego
Manaus/AM - O Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS), aprovou nesta quarta-feira (15), 36 projetos industriais que vão incentivar a geração de pelo menos 566 novas vagas de empregos na capital. A decisão foi tomada durante a 278º Reunião Ordinária do CAS e abriu o calendário comemorativo dos 50 anos da instituição e do modelo Zona Franca de Manaus.
Na pauta do encontro que foi presidido pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, 37 projetos foram analisados e apenas um foi descartado. No total serão investidos mais US$ 1.36 bilhão no Polo Industrial de Manaus (PIM) nos próximos meses.
Segundo o ministro, a expectativa é de que no segundo semestre a economia do país ganhe gás e volte a ter um crescimento considerável. Para ele, a decisão de injetar recursos na economia como a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), vai estimular bastante esse crescimento e o Amazonas também vai sentir os efeitos.
ASSUNTOS: empregos, projetos, Suframa, Amazonas