Compartilhe este texto

Vereador critica Suframa e pede retorno das reuniões do CAS

Por Portal Do Holanda

27/02/2015 19h01 — em
Amazonas



O vereador Elias Emanuel (PSB), líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), fez duras críticas, nesta sexta-feira, 27, a atual Administração da Suframa. Na avaliação do verador, a Suframa, no atual contexto, é como se fosse um cartório, um mero carimbador de documentos, e que está longe de ser uma Agência de Desenvolvimento para os estados do Amazonas, acre, Rondônia, Roraima e Amapá. 

“Sem reunião do Conselho de Administração, desde agosto, o CAS está sem aprovar nenhum projeto de ampliação, diversificação ou implantação em Manaus. Três reuniões deveriam ter acontecido, mas até o momento nenhuma foi realizada. Não há registro, nos últimos 10 anos, de que o aniversário da Suframa tenha sido comemorado sem reunião do CAS”, comenta. 

Segundo o vereador, o plenário da Câmara Municipal aprovou requerimento - uma espécie de exposição de motivos -, com assinatura dos 41 vereadores, que será enviado ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, relatando toda situação vivida pelo órgão.

“Exigimos o restabelecimento do calendário de reuniões do CAS e a definição do nome do novo superintendente da Suframa. O que não dá mais para suportar é a total inércia do governo federal diante deste fato. Quero comemorar o aniversário da Suframa sem perder o compromisso com o desenvolvimento da nossa região”, finalizou.

Nesta sábado, 28, a Suframa completa 48 anos de existência.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: elias, emanuel, vereador, Amazonas

+ Amazonas