Siga o Portal do Holanda

Eleições 2016

Terminais de integração precisam oferecer mais serviços à população, diz Hissa

Publicado

em

O candidato da coligação “Novas Ideias, Novo Caminho” (PDT/PSDC), Hissa Abrahão, pretende ampliar durante o seu governo os serviços públicos nos cinco maiores terminais de ônibus da capital, que passariam a contar com postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), Sine Manaus, caixas eletrônicos, estações de bicicletas e lojas de varejo.

Com a ampliação das atividades, afirmou o prefeiturável, os locais serão transformados em terminais de integração, serviços e comércio por meio de parceria público-privada.

Hissa ressaltou que a mobilidade urbana é um atributo das cidades e vai além da simples oferta de transporte coletivo ou de um conjunto de serviços e meios de deslocamento de pessoas e bens. 

Hissa explicou que um morador do Grande Vitória, Zona Leste, que, por exemplo, queira resolver um problema na conta de água, ele pegará um ônibus para se deslocar até o Terminal 5 e lá irá se dirigir ao box da concessionária de água para resolver a sua situação.

Mobilidade urbana

Hissa lembrou que quando esteve à frente da pasta de Infraestrutura sempre aliou projetos de mobilidade urbana à disponibilidade de meios coletivos adequados para os deslocamentos de pessoas e cargas e como a funcionalidade deles poderia ajudar a desenvolver socialmente os bairros onde porventura viessem a ser implantados.

Bolsonaro abandona Amazonas para favorecer indústria paulista. Amazonenses, reajam!

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.