Compartilhe este texto

Terminais de integração precisam oferecer mais serviços à população, diz Hissa

Por Portal Do Holanda

26/09/2016 16h49 — em



O candidato da coligação “Novas Ideias, Novo Caminho” (PDT/PSDC), Hissa Abrahão, pretende ampliar durante o seu governo os serviços públicos nos cinco maiores terminais de ônibus da capital, que passariam a contar com postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), Sine Manaus, caixas eletrônicos, estações de bicicletas e lojas de varejo.

Com a ampliação das atividades, afirmou o prefeiturável, os locais serão transformados em terminais de integração, serviços e comércio por meio de parceria público-privada.

Hissa ressaltou que a mobilidade urbana é um atributo das cidades e vai além da simples oferta de transporte coletivo ou de um conjunto de serviços e meios de deslocamento de pessoas e bens. 

Hissa explicou que um morador do Grande Vitória, Zona Leste, que, por exemplo, queira resolver um problema na conta de água, ele pegará um ônibus para se deslocar até o Terminal 5 e lá irá se dirigir ao box da concessionária de água para resolver a sua situação.

Mobilidade urbana

Hissa lembrou que quando esteve à frente da pasta de Infraestrutura sempre aliou projetos de mobilidade urbana à disponibilidade de meios coletivos adequados para os deslocamentos de pessoas e cargas e como a funcionalidade deles poderia ajudar a desenvolver socialmente os bairros onde porventura viessem a ser implantados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleições 2016, Hissa Abrahão

+