Compartilhe este texto

Silas Câmara apresenta propostas e inaugura comitê na Zona Oeste

Por Portal Do Holanda

02/09/2016 15h11 — em



O novo Comitê Comunitário da Zona Oeste vai reunir, na Compensa, os apoiadores da candidatura de Silas Câmara para prefeito de Manaus e coronel Amadeu, para vice.

A inauguração reuniu uma multidão na manhã desta sexta (2). No local, Silas e o vereador Joelson Silva, candidato à reeleição, apresentaram o plano de governo e destacaram propostas como a implantação do BRT e a criação de subprefeituras.

Ao fala sobre qual sistema de mobilidade urbana será utilizado na sua gestão na prefeitura, Silas explicou o seu plano de governo, já registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A ideia é implantar verdadeiramente o Bus Rapid Transit (também conhecido como BRT).

“Os ônibus terão um corredor exclusivo bem feito, que vai funcionar corretamente e não da maneira como está aí. Semáforos inteligentes também darão velocidade ao deslocamento. Mas o mais importante, transparência total na planilha para a população saber de verdade quanto custa a tarifa e melhorar a segurança tanto nos ônibus quanto nos terminais”, assegurou Silas.

Ainda de acordo com o plano de governo registrado no TRE, serão implantadas quatro subprefeituras em Manaus, uma em cada zona da cidade.

"O nosso programa tem a proposta de descentralização do poder. Pelo tamanho que Manaus tem, já era para se ter quatro subprefeituras. Vamos instituir quatro: Norte, Sul, Leste e Oeste. Vamos diminuir o máximo possível a atividade meio e fortalecer a atividade fim", afirmou Silas, indicando que a meta é empoderar a população no processo decisório, promovendo a avaliação mensal dos serviços das subprefeituras com reuniões nos Conselhos Comunitários.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleições 2016, silas camara

+