No Centro, Luiz Castro fala sobre propostas de incentivo a pequenos empreendedores
Em visita na manhã deste domingo (4) à Feira do Artesanato no centro histórico de Manaus, o candidato a prefeito Luiz Castro (REDE/PMN) levou aos vendedores as propostas de uma nova gestão municipal, com desenvolvimento social e econômico sustentáveis, através do incentivo aos micro e pequenos negócios, visando a geração de emprego e renda e a dinamização da economia na capital.
Acompanhado do candidato a vice-prefeito Aglei Junior, dos candidatos a vereador Chico Preto e professora Darlei Dantas e de militantes, Luiz Castro falou aos artesãos, aos vendedores de produtos regionais, de confecções e demais trabalhadores, sobre as alternativas de fortalecimento da economia, com a implantação de programas de incentivo aos pequenos empreendedores.
Luiz Castro conversou sobre a criação de uma agência de fomento no município com visão de desenvolvimento sustentável, que priorize o financiamento e assistência técnica para os projetos de cooperativas, micro e pequenos empreendedores, e que atue em parceria com outras entidades financeiras que possuam linhas de crédito afins.
A intenção, segundo o candidato, é dinamizar a economia de Manaus, estimulando as iniciativas dos micro e pequenos empreendimentos nos bairros pobres da capital. “Vamos estimular a criação de redes de crédito comunitário da economia solidária, bem como estabelecer parcerias com as cooperativas de créditos já existentes”, afirmou.
Em seu plano de governo, Luiz Castro propõe a implantação do Programa Municipal de Incubadora de Empresa para estimular os micro e pequenos empresários em atividades industriais, de prestação de serviços, de base tecnológica ou de manufaturas leves, oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor.
Na avaliação do candidato, hoje a Internet é fundamental para expandir qualquer atividade econômica, por isso ele propõe a criação do Programa Manaus Digital oferecendo gratuitamente acesso à internet banda larga em locais públicos estratégicos, associado à Rede de Economia Sustentável, para divulgar e comercializar produtos e serviços.
Outra boa alternativa, segundo Luiz Castro, é a ampliação do percentual de compras governamentais incluindo a aquisição de produtos e serviços de cooperativas e das micro e pequenas empresas.
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