Compartilhe este texto

Marcelo Ramos visita fábricas no DI e apresenta propostas

Por Portal Do Holanda

18/10/2016 20h28 — em



Marcelo Ramos visitou as fábricas da Moto Honda e Yamaha Motor da Amazônia, onde se reuniu com os trabalhadores e com a direção das empresas. Marcelo falou sobre sua proposta de revitalizar o Polo Industrial de Manaus (PIM), colocando fim no “jogo de empurra” sobre quem cuida ou não das ruas do Distrito. As visitas aconteceram nos dias 17 e 18 de outubro.

Marcelo explicou que o Distrito Industrial tem recursos na ordem de R$ 150 milhões já liberados pelo Ministério do Desenvolvimento para serem utilizados no recapeamento das ruas, calçamento, ciclovias e praças arborizadas. 

Outra proposta apontada por Marcelo é de firmar parcerias com o Governo Estadual e com a Suframa, criando incentivos para atrair novas indústrias, hotéis, restaurantes, shoppings, galerias, consultórios e academias para a área do Distrito Industrial, gerando, assim, oportunidades de emprego e renda para milhares de pessoas.

As propostas de Marcelo também incluem a expansão do Distrito Industrial em terras do município, além de estudar a concessão de incentivos fiscais temporários no IPTU e ISS, buscando como contrapartida, a contratação de jovens e a abertura de vagas em creches.

A melhoria do trânsito na área do Distrito também faz parte das propostas de Marcelo Ramos que vai estudar a concessão de incentivos para o ISS dos transportes particulares dos trabalhadores e destinar espaços públicos para esses ônibus e micro-ônibus esperarem a hora das rotas de saída em locais perto das fábricas, com segurança e serviços, sem precisar voltar para as garagens, aliviando o trânsito naquela região.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleições 2016, marcelo ramos

+