Compartilhe este texto

Marcelo Ramos vai criar mais oportunidades para jovens e incentivar primeiro emprego

Por Portal Do Holanda

19/10/2016 19h36 — em



Marcelo Ramos vai oferecer mais oportunidades para a juventude com o programa de estágio “Meu Primeiro Emprego” e incentivar os jovens que têm sede por empreender, por meio do programa “Jovens de Futuro”, proporcionando assim, geração de emprego e renda para aqueles que ainda não têm experiência no mercado de trabalho.

A Prefeitura pode contribuir com os programas de estágios, podendo garantir por um período de estudo, a experiência necessária para que esses jovens possam atuar dentro da prefeitura.

“Por outro lado, a Prefeitura também pode contribuir com incentivos fiscais para empresas que topem oferecer o primeiro emprego. Mas, nós temos que entender que tem muitos jovens que saem das universidades com a expectativa de se tornarem empreendedores. Então, empresas e Prefeitura precisam estimular o meu primeiro negócio”, reforçou Marcelo.

Aos jovens empreendedores, Marcelo Ramos explicou que a Prefeitura pode incentivar com uma política de incentivo fiscal que facilitará que eles possam abrir suas empresas. “Então é assim que a prefeitura vai garantir um futuro melhor para os nossos jovens”, concluiu o candidato.                       

O projeto pretende aumentar das atuais 1.350 vagas para 2 mil vagas de estágios remunerados na estrutura da Prefeitura de Manaus, bem como, aperfeiçoar os programas Bolsa Universidade e Bolsa Idiomas.

A partir de 2017, a prefeitura criará mil vagas para o programa Primeiro Emprego para jovens entre 14 e 24 anos em toda a estrutura da prefeitura. Outra ação importante será intermediar os jovens em vagas de empregos nas empresas de Manaus, sobretudo aquelas do Polo Industrial de Manaus (PIM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleições 2016, marcelo ramos

+