Compartilhe este texto

Marcelo Ramos quer prefeitura moderna e facilitadora para estimular geração de emprego e renda

Por Portal Do Holanda

03/09/2016 18h51 — em



“Nós vamos fazer o encontro que Manaus espera há muito tempo que é o encontro de uma economia do século XXI, de uma sociedade do século XXI, com uma prefeitura e gestores no século XXI". A declaração é de Marcelo Ramos, candidato a prefeito de Manaus, durante debate na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, na noite da última sexta-feira (02).

As propostas inclusas no plano de governo de Marcelo Ramos é fazer com que a Prefeitura de Manaus siga o exemplo de grandes empresas que se preparam e modernizaram sua gestão, incentivando o empreendedorismo, além de desburocratizar o sistema.

Na visão de Marcelo, o empreendedorismo deve ser incentivado para que a geração de emprego e renda desafogue o peso dos serviços sociais prestados à população e, segundo ele, não há viabilidade para o empreendedor que preparou sua empresa para produzir mais e com menos custos e de forma ágil, encontre dificuldades junto à prefeitura.

Zona Franca do Povo Manauara

O plano de governo de Marcelo Ramos destaca o compromisso com Polo Industrial de Manaus (PIM) com programa “Zona Franca do Povo Manauara” que prevê que a Prefeitura tenha um papel ativo e responsável junto ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), para atrair novas empresas e investimento, oferecendo terrenos e infraestrutura adequada.  A meta é transformar Manaus em um ambiente desburocratizado e em um grande centro de negócios.

O “Zona Franca do Povo Manauara” vai levar infraestrutura adequada, novo projeto urbanístico para o PIM, transformando o espaço em um lugar com iluminação, paisagismo, trânsito organizado, incentivando a instalação de espaços empresariais como: shoppings, galerias, prédios de escritórios e consultórios, restaurantes, calçadas, ciclovia, residências e áreas de convivência. Dessa forma, o Distrito Industrial irá atrair a atenção do investidor tornando-se um polo turístico de negócios.

Legalização de informais

Também na proposta de Marcelo Ramos estão previstas medidas de legalização do empreendedor informal com o programa “Meu Bairro Vivo”. O programa funcionará com um grande esforço de formalização de pequenos negócios nos bairros, para que esses pequenos negócios possam gerar emprego no entorno daquela determinada área.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleições 2016, marcelo ramos

+