Compartilhe este texto

Marcelo irá entregar aos alunos de Manaus a Biblioteca Pública Municipal

Por Portal Do Holanda

13/10/2016 18h47 — em



O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PR) visitou na manhã desta quinta-feira (13), a Biblioteca Pública Municipal João Bosco Pantoja Evangelista que foi fechada para reforma pelo prefeito Artur Neto (PSDB) em 2011 e, até o momento, segue sem previsão de ser concluída. 

“Governante que não ama os livros, condena seu povo ao fracasso. Um prédio que faz parte do patrimônio histórico da nossa cidade está nessas condições e o prefeito vem com uma conversa fiada dizendo que o Centro está revitalizado, enquanto isso, nossa Biblioteca Pública Municipal está totalmente abandonada. Por dia, mais de 200 alunos utilizavam essa biblioteca para fazer trabalhos escolares e agora não podem utilizar esse espaço. Isso é inadmissível”, disse Marcelo Ramos.

Rodeado por um tapume, o prédio histórico está cheio de pichações na área interna e com várias partes destruídas. Não há nem vigilantes no local que está sendo invadido e vandalizado, sem o controle da segurança da Prefeitura ou providências efetivas. 

Para Marcelo, o lugar deveria ser a maior biblioteca de conteúdo de acervo da História da Geografia do Amazonas e da cidade de Manaus, mas, infelizmente, está em condições precárias, abandonada e com obra parada. 

Acompanhado de vários jovens, Marcelo enfatizou a preocupação dos estudantes com a Biblioteca abandonada. “A nossa Biblioteca Pública Municipal precisa ter a conclusão de sua reforma por ser, antes de tudo, um prédio histórico e também pela possibilidade de pesquisa para os nossos estudantes. Em nosso plano de governo, uma das coisas que a gente leva em consideração é que a Prefeitura é responsável pela alfabetização das nossas crianças e pelo ensino fundamental do primeiro ao quinto ano. As crianças têm que crescer com o amor à leitura”, afirmou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleições 2016, marcelo ramos

+