Compartilhe este texto

Luiz Castro propõe a mudança na faixa azul

Por Portal Do Holanda

14/09/2016 16h50 — em



A mudança da faixa azul para a direita, nas principais avenidas de Manaus, visando melhorias no transporte e no trânsito, é um dos pontos em destaque nas ações de mobilidade do plano de governo do candidato a prefeito Luiz Castro (REDE/PMN).

A proposta, é criar um corredor exclusivo para que os ônibus trafeguem com mais velocidade, além de promover a informatização do sistema com câmeras e aplicativos que facilitarão a vida dos passageiros.

Luiz Castro afirma que está preparado para fazer uma gestão ousada, moderna e eficiente,  com determinação para realizar as mudanças exigidas por  uma metrópole de mais de dois milhões de habitantes, que esperam por  soluções ágeis e inteligentes, para o velho e estressante problema do transporte coletivo em Manaus.

Nesse sentido, o candidato também não abre mão do controle sobre o sistema, que na sua avaliação precisa ser público, de fato, e transparente na relação com os empresários do setor. Como poder concedente do serviço, a Prefeitura tem que ter acesso aos dados das empresas que atuam no sistema e fiscalizar o seu funcionamento, para que realmente atenda as necessidades do cidadão manauara, analisa.

Em curto prazo, o plano de governo da coligação REDE/PMN, propõe a mudança da faixa azul para a direita, uma vez que o projeto de faixa à esquerda não se mostrou eficiente, não sendo efetivado nas sucessivas gestões municipais. 

Outro ponto fundamental, é a modernização do sistema com o monitoramento em tempo real dos ônibus, por meio de câmeras/GPS em parceria com o Estado, para garantir segurança aos passageiros, motoristas e cobradores, assim como será ampliada a fiscalização dos agentes de trânsito nas Zonas Norte e Leste de Manaus.

Em médio prazo, Castro propõe a redistribuição das linhas e ampliação da oferta de ônibus em todos os horários, otimizando o tempo de deslocamento dos passageiros.
Gradualmente, a frota será renovada com a aquisição de cerca de 500 ônibus. Os sistemas de ônibus alternativos e de lotações, também serão reorganizados para oferecer qualidade aos passageiros dos bairros de Manaus.   

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleições 2016, Luiz Castro

+