Siga o Portal do Holanda

Eleições 2016

Luiz Castro defende transparência na gestão da Educação municipal

Publicado

em

Rever os contratos de aluguel de imóveis usados como escolas, cujos valores extrapolam o preço de mercado, é um dos compromissos assumidos pelo candidato a prefeito de Manaus, Luiz Castro (REDE/PMN), na área de educação. Das 510 escolas municipais, 173 funcionam em prédios alugados.

A melhoria do ensino, segundo Luiz Castro, passa pela organização da gestão do setor, combatendo o desperdício de dinheiro público, para sobrar recursos para a construção de novas escolas, e proporcionar as condições necessárias para que os professores possam trabalhar com dignidade, auto-estima e valorizados, profissionalmente. 

A proposta da REDE/PMN para a Educação, prioriza o investimento nos bairros mais carentes de Manaus, onde crianças e jovens vivem sob o risco social, da onda de violência, de marginalidade e de assédio do tráfico de drogas.

Valorização dos professores

Dentro da proposta de melhoria da educação do município, o plano de governo da REDE/PMN prevê a revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos professores, com enfoque para a valorização da especialização, melhorando a sua remuneração e fazendo cumprir a Hora de Tempo Pedagógico (HTP), na educação infantil e no ensino fundamental.

 

Por que a Polícia mata?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.