Compartilhe este texto

Luiz Castro aposta no cooperativismo como geração de emprego e renda

Por Portal Do Holanda

13/09/2016 16h11 — em



Em reunião com lideranças do segmento cooperativista de Manaus, o candidato a prefeito Luiz Castro (REDE/PMN) expôs as propostas de desenvolvimento econômico sustentável, que visam o fortalecimento dos empreendimentos do cooperativismo, como alternativa concreta de geração de emprego e renda no município.

O Plano de Governo da coligação “Sim, é possível!”, propõe a criação de uma agência de fomento do desenvolvimento  que prioriza o financiamento e assistência técnica para realizar projetos sustentáveis de cooperativas e de micro e pequenos empreendedores,  em parceria com outras entidades financeiras que possuam linhas de crédito afins.

Pela sua atuação na Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo no Amazonas (Frencoop-AM), Luiz Castro aposta no incentivo ao cooperativismo como alternativa de desenvolvimento econômico, sobretudo na atual situação de crise e de desemprego.

Para fortalecer os empreendimentos, a intenção, segundo Luiz Castro, é aumentar o percentual de compras pela Prefeitura de Manaus, dos produtos e serviços de cooperativas e das micro e pequenas empresas do município.

O Plano de Governo propõe também estimular o intercâmbio entre os empreendedores com o intuito de se criar uma Rede de Economia Sustentável para divulgar e comercializar seus produtos e serviços;

Nesse sentido, o plano propõe uma parceria com o Sebrae e com a Fundação Escola de Serviço Público Municipal para qualificar o cidadão que tenha uma ideia e queira empreender e dar toda a assistência necessária para que o micro e pequeno empreendedor  possa manter o seu empreendimento.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleições 2016, Luiz Castro

+