Siga o Portal do Holanda

Eleições 2016

Hissa vai criar o ‘Manaus Conectada’ para levar internet gratuita às comunidades da capital

Publicado

em

Um projeto para dar inclusão digital a toda a população da capital e viabilizar maior acesso à educação à distância nos bairros mais periféricos e zona rural.

Assim o líder da coligação “Novas Ideias, Novo Caminho” (PDT/PSDC), Hissa Abrahão, explicou a um grupo de jovens a importância do “Manaus Conectada”, projeto que será desenvolvido em sua administração, o qual prevê uma cobertura de sinal de internet gratuita em todos as zonas da cidade.

Hissa Abrahão explicou que o objetivo principal do projeto é interligar os serviços municipais de saúde, educação e cultura, dar velocidade aos processos burocráticos (principalmente nos postos de saúde e escolas) e ampliar a inserção da comunidade nas plataformas digitais.

Aos jovens, o prefeiturável esclareceu que estão previstas parcerias público-privadas para a instalação ou utilização de torres de telefonia, redes de fibra óptica, além dos prédios públicos da prefeitura, como escolas, centros de saúde, entre outros. 

O pedetista explicou que a prefeitura irá distribuir o sinal, por meio da rede WI-FI, em cada prédio da prefeitura. “Ou seja, aquele morador vai poder ir na praça do seu bairro e acessar à internet, na UBS e nas escolas”, comentou.

 

Bolsonaro abandona Amazonas para favorecer indústria paulista. Amazonenses, reajam!

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.