Compartilhe este texto

Henrique caminha na Marechal Deodoro e conversa com camelôs e vendedores

Por Portal Do Holanda

06/09/2016 16h57 — em



No Centro da cidade, o candidato a prefeito pela coligação “Pra Manaus Vencer”, Henrique Oliveira (SD), e seu vice, Alessandro Bronze (PRTB), realizaram caminhada na Rua Marechal Deodoro. No local, os dois ouviram os pleitos apresentados pelos camelôs, vendedores ambulantes e comerciantes e, também, apresentaram propostas de governo para melhorar uma das principais áreas comerciais da cidade.

Em conversa com o ambulante Henrique falou da proposta que visa dar oportunidade de qualificação e renda para jovens e pessoas acima de 40 anos como o ambulante Ray Tavares.

“Vamos desenvolver ações para estimular as empresas a contratar os jovens, no primeiro emprego, e as pessoas com mais de 40 anos, que encontram dificuldade em conseguir a reinserção no mercado”, destacou.

Questionado sobre o que faria com os camelôs e vendedores ambulantes quando eleito, o candidato explicou sua proposta voltada para profissionalização.

“Ninguém quer passar a vida toda trabalhando nas ruas. Ficar aqui não é certo, mas também não se pode tirar sem dar chances de qualificação. Por isso vamos investir em qualificação e profissionalização. E não vamos fazer isso sozinho. É preciso governar ouvindo aqueles que convivem com o problema para juntos acharmos a melhor solução”, pontuou.

Outra proposta apresentada pelo candidato é a de estimular o empreendedorismo através da Taxa Única Mensal. Por três anos, o novo empreendedor vai pagar uma taxa unificada, sem burocracia, dando tempo ao negócio para criar bases que permitam contribuir de forma mais efetiva para a arrecadação municipal.

Trânsito

Durante caminhada o candidato também ouviu outras demandas da população relacionadas a transporte público e trânsito. No Centro, uma das principais reclamações dos clientes e também dos comerciantes é a falta de estacionamento regular. 

Uma das propostas apresentadas pelo candidato é a de estimular o empreendedorismo através da Taxa Única Mensal. Por três anos, o novo empreendedor vai pagar uma taxa unificada, sem burocracia, dando tempo ao negócio para criar bases que permitam contribuir de forma mais efetiva para a arrecadação municipal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleições 2016, Henrique Oliveira

+