Compartilhe este texto

Henrique apresenta ‘Tarifa Zero’ para sua administração

Por Portal Do Holanda

16/09/2016 17h09 — em



Em atividades realizadas nas ruas o candidato a prefeito de Manaus, Henrique Oliveira (SD), tem destacado a ‘Tarifa Zero’ como sua principal proposta de governo. Se eleito, o candidato vai garantir passe livre para os estudantes.  

Para Henrique, a ‘Tarifa Zero’ é possível e será um benefício para as famílias. “Vamos dar uma importância muito grande para esse projeto. A Tarifa Zero vai ser custeada pela administração pública.

O dinheiro economizado pelos pais com o estudante vai circular e será direcionado para outros gastos. Será um dinheiro que pode ser investido em curso de inglês para o estudante, uma alimentação melhor, um lazer ou até um remédio”, destaca.

Em conversa com algumas donas de casa, Henrique também falou da construção de creches e do Banco do Empreendedorismo da Mulher (BEM). “É inadmissível que as mães não possam ajudar no orçamento da família por não terem onde deixar os filhos. Em algumas cidades do país já se discute a construção de creches públicas noturnas e em Manaus ainda não resolvemos nem a base do problema, pois são pouquíssimas as creches”, comentou.

Sobre o BEM, Henrique destacou que a ideia é criar uma linha de crédito especial para as mulheres começarem ou melhorarem seu negócio, garantindo recursos para a compra de máquinas e equipamentos para sua atividade, como salão de beleza, confeitaria, lanchonete, artesanato e outros.

Ainda na área de infraestrutura, Henrique destacou que vai priorizar a melhoria dos equipamentos urbanos, fazendo a ampliação de calçadas, multiplicação dos pontos de luz, asfaltamento das vias, padronização das sinalizações e adoção de aparelhos, como as academias ao ar livre, em áreas subutilizadas de canteiros centrais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+