Siga o Portal do Holanda

Eleições 2016

Cidadão poderá monitorar a cidade por aplicativo, afirma Artur Neto

Publicado

em

A ‘Cidade Inteligente’ está pronta para garantir a transformação de Manaus, fazendo com que as críticas e pedidos de serviços, sejam ouvidos e atendidos com mais eficiência e rapidez.

Quem garante é o candidato à reeleição Artur Neto, que confia plenamente no projeto de modernização da cidade, em desenvolvimento no Executivo Municipal. De acordo com ele, em breve o cidadão poderá participar ativamente das decisões do dia a dia.

“Já temos um aplicativo em desenvolvimento. O celular de cada cidadão terá acesso gratuito à rede da prefeitura, com comunicação instantânea. Quer comunicar sobre um semáforo queimado? Um buraco na rua? Iluminação? Limpeza urbana? Pode até colocar uma foto do problema. O pedido será passado ao encarregado e todos poderão acompanhar a resolução das situações”, assinala Arthur.

O projeto, chamado Cidade Inteligente, é capitaneado pela Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), e recebeu um aporte de R$ 74 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Aproximadamente R$ 20 milhões já foram investidos em um dos mais modernos datacenters do Brasil, que está em pleno funcionamento a serviço da Prefeitura de Manaus.

O próximo passo do projeto será conectar toda a cidade por meio da rede de fibra óptica. A estrutura já existe e, até o final deste ano, serão mais de 800 pontos da prefeitura, como escolas, postos de saúde, e órgãos públicos municipais, inteiramente interligados.

Insegurança sem fim. O que Moro está fazendo?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.