Compartilhe este texto

O GLOBO e ‘Extra’ debatem a infância no Educação 360

Por Agência O Globo

30/06/2016 3h52 — em
Educação



Muitas vezes relegada a segundo plano no debate sobre o tema, a educação infantil vai parar nos holofotes hoje, num seminário promovido pelo GLOBO e o “Extra” no Museu do Amanhã. O Educação 360, que já teve duas edições de sucesso desde 2014, esse ano ganhou um desdobramento para tratar exclusivamente dos assuntos ligados à aprendizagem na infância.

Serão quatro mesas plenárias ao longo do dia com especialistas nacionais e internacionais, abordando diferentes aspecto sobre a educação infantil. Toda a programação será transmitida, ao vivo, no site do GLOBO. As inscrições para conferir o debate presencialmente tiveram grande procura e se esgotaram já o primeiro dia.

O encontro é realizado pelos dois jornais em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), a Fundação Lemann, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Mundial, com apoio da revista “Crescer”, do Unicef, da TV Globo e do Canal Futura. Entre os convidados estão Emiliana Vegas, chefe da divisão de Educação do BID; Claudia Costin, diretora Global de Educação do Banco Mundial e ex-secretária de Educação do Rio; Abbie Raikes, diretora e professora assistente do “Global early childhood development Resarch”, na Universidade de Nebraska; e Cesar Callegari, diretor da Faculdade Sesi-SP de Educação. A mediação será feita pelo colunista de Educação do GLOBO, Antônio Gois.

Doutor na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, da USP, Daniel Santos vai debater a qualidade da educação infantil.

— Esse encontro não podia vir em melhor hora, por duas razões. Em primeiro lugar, porque neste ano a pré-escola se torna obrigatória, e quando vamos aprovar o Marco Legal para a Primeira Infância. Em segundo lugar, a sociedade civil passou a reivindicar não apenas que sejam construídas creches, para as mulheres poderem trabalhar, mas está exigindo um conteúdo educativo de qualidade nesses espaços.

Para quem vai conferir tudo de perto, o credenciamento começa às 8h. Após o fim dos debates, às 18h, o público ainda vai conferir a exibição do filme “O começo da vida”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Educação

+ Educação