Compartilhe este texto

Saída de Maria Silvia é 'quase natural', admite ministro

Por Agência O Globo

26/05/2017 18h05 — em
Economia



BRASÍLIA - Um ministro da cúpula do governo disse ao GLOBO, nesta sexta-feira, que foi "quase natural" a saída de Maria Silvia Bastos Marques da presidência do BNDES. Segundo ele, a executiva vinha sendo alvo de fortes pressões do mercado, também do Tribunal de Contas da União (TCU), o que juntou com a situação de fragilidade do governo Michel Temer.

— Não creio (que fragilize o governo). É quase natural — diz ministro sobre saída de Maria Silvia.

Além da perda de força do governo com as revelações do dono da JBS que atingiram Temer, o TCU decidiu, dias antes de divulgada a delação da JBS, abrir uma tomada de contas especial para investigar suposto favorecimento à JBS por parte do BNDES. Tudo isso teria, segundo o ministro, acelerado a saída de Maria Silvia do comando do banco.

— Muita pressão sobre ela: mercado, TCU, investigações.... — completou o ministro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia