Siga o Portal do Holanda

Economia

‘New York Times’ terá site personalizado de acordo com gosto do leitor

Publicado

em

NOVA YORK - O jornal americano “The New York Times” anunciou, no último fim de semana, que planeja mudar a forma como apresenta as notícias na página inicial de seu site. O objetivo é personalizar o portal, ajustando a seleção de matérias exibidas de acordo com o interesse de cada leitor.

Segundo reportagem do jornal publicada no fim de semana, serão levados em conta fatores como os assuntos em que o leitor mais se interessa, onde ele vive e em qual frequência ele visita o site.

“Precisamos atender ao nosso público um a um”, afirmou Kinsey Wilson, vice-presidente executivo e editor de inovação e estratégia do “NYT”, acrescentando que o objetivo é oferecer uma experiência enriquecida.

Essa personalização, contudo, não quer dizer que o jornal vai deixar de apresentar na página inicial as notícias importantes. Wilson explicou que assuntos mais importantes e mais atrativos serão exibidos em destaque na página para todos os leitores. O conteúdo ajustado ao gosto do leitor será disposto ao redor disso.

O texto publicado pelo “NYT” lembra que o jornal já tem experimentos de personalização de conteúdo implementados, como a caixinha “Recomendado para você”, na qual aparecem reportagens que, segundo os dados do site, o usuário ainda não leu. Outro experimento de conteúdo personalizado são os alertas de notícias que variam conforme o local em que o leitor está.

E há ainda outras ideias sendo debatidas, a exemplo do alerta para avisar ao usuário que um de seus colunistas favoritos acaba de publicar um texto novo. Também poderá vir a ser adotado um sistema que retiraria de uma história de posição de destaque depois de ela ser lida, e que manteria ali por mais tempo no caso de um leitor que costuma visitar a página com frequência menor.

O “New York Times” ressalta que, independentemente de quais novidades sejam adotadas pela publicação, elas não vão alterar o acesso dos leitores a todo o conteúdo do jornal, mas apenas o modo como estes conteúdos vão aparecer.

Ao jornal, Cliff Levy, vice-editor chefe do “NYT”, disse que o que a empresa está tentando é melhorar o acesso dos leitores “ao conteúdo que eles querem achar”.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

+ Economia

Destaques

Copyright © 2006-2017 Portal do Holanda.