Compartilhe este texto

Globosat e Vice Media criam em join-venture a Vice Brasil

Por Agência O Globo

22/06/2017 17h06 — em
Economia



RIO - A Globosat, uma das maiores programadoras da América Latina, e a Vice Media, maior companhia de mídia e produção de conteúdo para o público jovem do mundo e que tem entre os sócios a Disney, criaram uma joint-venture para operar a Vice Brasil. O foco da nova empresa de mídia são os jovens da geração Y, também chamada de .

O objetivo é ampliar a produção de conteúdo para esse público com jovens de 18 a 34 anos, além de oferecer novos formatos para os anunciantes. Para isso, a Vice Brasil vai intensificar a criação, a distribuição e a geração de negócios e conteúdos de mídia em plataformas próprias e também de terceiros, como Snapchat, YouTube e Facebook.

A Vice Digital, que opera a gestão de diversas verticais de negócios nas áreas de música, esportes e moda, entre outros, é um dos principais focos da joint-venture, informaram a Globosat, empresa do Grupo Globo, e a Vice Media em comunicado divulgado nesta quinta-feira. “A filosofia destes canais verticais é ‘contar boas histórias’ — e oferecer conteúdos de entretenimento com foco em comportamento”, diz a nota.

O Brasil é um mercado chave para a Vice, afirmou James Schwab, co-presidente da Vice Media: “O Brasil tem um enorme contingente de usuários no segmento jovem que cada vez mais consome conteúdos em múltiplas plataformas”, disse ele. A companhia atua em mais de 30 países.

Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, destaca que a Vice tem realizado “trabalho inovador na indústria de comunicação ao desenvolver conteúdos com os quais seus usuários se identificam e espelham as suas causas e propósitos”, acrescentando que a associação vai permitir complementar a atuação do Grupo Globo junto ao público da geração Y, cada vez mais presente nos meios digitais. A Globosat tem 33 canais e alcança um público de cerca de 50 milhões de telespectadores no Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia