Compartilhe este texto

Fux começa ouvir caminhoneiros sobre o tabelamento de frete

Por Agência O Globo

23/06/2018 9h10 — em
Economia



BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), , deu início na manhã desta quarta-feira à audiência sobre o tabelamento do frete. Ele começou a ouvir primeiro representantes dos caminhoneiros e depois, os representantes do agronegócio e da indústria. Algumas lideranças da categoria não conseguiram entrar para participar do encontro porque o espaço já estava lotado.

Participam da audiência, três representantes dos caminhoneiros: presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno; presidente da Federação dos Caminhoneiros de Carga em Geral de São Paulo (Fetrabens), Norival de Almeida Silva; e o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga (Sinditac-Ijui/RS), Carlos Alberto Litti Dahmer.

Do lado do setor produtivo, estão o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade e o chefe da assessoria jurídica da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Rudy Maia Ferraz. Também participam do encontro, a advogada-geral da União (AGU), Grace Mendonça e o sub-procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Fux é o relator de três ações contra a política de preços mínimos no transporte rodoviário de carga, apresentadas por entidades representativas do setor produtivo. A medida foi umas principais promessas do governo para acabar com a greve dos caminhoneiros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia