Compartilhe este texto

Facebook é processado por investidores em função de escândalo de dados

Por Agência O Globo

20/03/2018 20h03 — em
Economia



SÃO FRANCISCO - A falha do Facebook em resguardar os dados de seus usuários foi apontada em ação de investidores como a culpada por uma queda nas ações da empresa que se seguiu à revelação de que uma empresa de pesquisa coletou informações de usuários da rede social sem permissão.

A maior rede social do mundo foi processada em uma Corte federal de São Francisco nesta terça-feira em uma ação coletiva de investidores que alegam ter sofrido perdas após a informação de que a Cambridge Analytica acessou indevidamente informações de 50 milhões de perfis.

As ações do Facebook —, apagando todos os ganhos que o Facebook havia registrado este ano. Na terça-feira, os papéis da empresa recuaram mais 2,6% com a notícia de que . Ao todo,

O processo desta terça-feira representa pessoas que compraram ações do Facebook depois de 3 de fevereiro de 2017, quando a rede social apresentou seu relatório anual e citou falhas de segurança e acesso indevido a dados de usuários, até o dia 19 de março, dois dias após o “New York Times” revelar como dados da Cambridge Analytica obtidos por meio do Facebook foi usado sem “devidas divulgação e permissão”.

“Estamos comprometidos a fazer cumprir vigorosamente nossas políticas para proteger as informações das pessoas”, afirmou Paul Grewal, vice-conselheiro-geral do Facebook, “Tomaremos quaisquer medidas necessárias para que isso aconteça”, observou em comunicado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia