Compartilhe este texto

Dyogo Oliveira nega definição para mudança no presidência do BNDES

Por Agência O Globo

20/11/2017 14h11 — em
Economia



BRASÍLIA - O ministro do Planejamento, afirmou nesta segunda-feira que não há nenhuma mudança definida no comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (). Hoje, a cadeira é ocupada por , que é alvo de pressão para deixar o cargo após ter sido anunciado como pré-candidato à Presidência da República pelo .

A discussão acontece em um momento em que o presidente Michel Temer considera uma reforma ministerial até o fim do ano, como uma forma de reorganizar a base do governo e conseguir apoio para a reforma da Previdência.

— Não há nenhuma mudança no BNDES definida. Não temos comentário a esse respeito — disse.

Ele ainda comentou a decisão do governo de não revisar, oficialmente, o crescimento do país de 0,5% para 0,7% para este ano e de 2% para 2,5% para 2018. O governo já considera esse cenário como provável, mas não atualizou o relatório bimestral de receitas e despesas, divulgado na última sexta-feira. Segundo Oliveira, isso ocorreu porque a equipe econômica prefere permanecer com avaliações conservadoras.

— Desde o início apresentamos projeções e avaliações bastante conservadoras e muito sólidas. Temos feito isso e isso tem trazido reconhecimento da política fiscal, da qualidade das informações e da transparência dos dados. A gente quer manter isso e não achamos que era o momento de fazer essas revisões.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia