Siga o Portal do Holanda

Economia

Decisão da S&P pode provocar rebaixamento em série de bancos e empresas, diz analista

Publicado

em

RIO - O rebaixamento do Brasil pela agência de risco S&P vai provocar, a partir desta sexta-feira, rebaixamentos em série, começando pelos bancos estatais e posteriormente empresas brasileiras, como a Petrobras. A opinião é do analista de mercado Pedro Galdi da Magliano corretora, ao destacar que o rebaixamento foi um sinal claro sobre as incertezas em relação à aprovação das reformas necessárias para o ajuste fiscal, principalmente em rleação à reforma da Previdência.

Pedro Galdi disse não saber se a reforma da Previdência será agora aprovada em fevereiro próximo, mas com certeza o rebaixamento poderá ajudar o governo a reforçar a necessidade de o Congresso aprovar.

Dentre as empresas que deverão ter sua nota também rebaixada pela agência de risco está a Petrobras, que poderá ser prejudicada em sua política de alongamento da dívida.

- A medida (o rebaixamento) afeta a todos bancos e empresas. E certamente a "janela" de oportunidade de captações de recursos a juros raozoáveis se fechou. As empresas como a Petrobras vão ter que esperar outro momento - destacou Galdi.

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

HORA H ENTREVISTA: ANTONIO VENÂNCIO, REITOR DO IFAM

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.