Compartilhe este texto

Com recuperação governo terá condições de atuar para reduzir desigualdade, diz ministro

Por Agência O Globo

20/11/2017 13h11 — em
Economia



BRASÍLIA - O ministro do Planejamento, , afirmou nesta segunda-feira que a afetou o bem estar da população brasileira. Segundo ele, no entanto, a recuperação da atividade vai servir como indutor para diminuir a .

Segundo ele, com a adoção de medidas estruturais, como a implementação de um teto para os gastos, com a reforma trabalhista e a “racionalização dos gastos do governo” já é possível vislumbrar uma perspectiva positiva para a economia brasileira.

— Apesar de ser considerado um país de renda média alta, o Brasil apresenta ainda número significativo de pessoas vivendo em condições consideradas de pobreza. A retomada da economia dá condições ao governo de voltar a atuar, de de forma mais vigorosa, como indutor do processo de desenvolvimento e de diminuição das assimetrias sociais — disse.

Em evento organizado pelo Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (Fida) sobre cooperação triangular e Sul-Sul para apoio à transformação rural, o ministro ainda citou o Bolsa Família como exemplo de programa a ser replicado.

— Programas como o Bolsa Família, por exemplo, concebido como um mecanismo de transferência de renda condicionada ao cumprimento de ações na área de educação e saúde, apresentam um grande potencial de replicabilidade em países de renda média com segmentos da população em condição de vulnerabilidade financeira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia