Siga o Portal do Holanda

Economia

Bruno Blatt assume presidência da Qualicorp

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Conselho de Administração da Qualicorp elegeu Bruno Blatt, 42, novo presidente do grupo, em substituição ao fundador da companhia, José Seripieri Júnior, que permanece apenas como acionista relevante, informou a administradora de planos de saúde nesta terça-feira (12).

Heráclito Gomes foi eleito presidente do conselho. Também passaram a integrar o grupo Garcia Lazcano, vice-presidente financeiro da Rede D'Or São Luiz --que tem 10% da Qualicorp--, e Mauro Teixeira Sampaio, vice-presidente jurídico, de compliance e de RH da rede.

Deixam o conselho José Seripieri Júnior, Leonardo Porciúncula Gomes Pereira e Raul Rosenthal Ladeira de Matos. Segundo a empresa, Blatt foi responsável por levar a D'Or Consultoria à "condição de uma das cinco maiores corretoras de saúde do Brasil". 

Já Gomes esteve à frente da empresa entre 2009 e 2012. Como presidente, liderou o IPO (oferta pública inicial) da companhia, que é maior rede de hospitais privados do país.

Há cerca de um ano, José Seripieri Júnior se comprometeu a comprar ao menos R$ 150 milhões em ações da companhia. O valor equivalia à indenização recebida por ele em um controverso contrato de não alienação e não competição assinado com a empresa.

Pelo documento, o executivo, à frente da companhia, ficaria impedido por seis anos de vender sua participação de 15% na Qualicorp e também de criar negócios concorrentes.

A XP Gestão de Recursos, que detém cerca de 9% do capital da Qualicorp, se opôs ao acordo com o fundador da empresa na época. Pediu à companhia que não fizesse o pagamento acertado no contrato de não competição.

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) passou a investigar o caso e, em outubro deste ano, rejeitou uma proposta feita pelo conselho da Qualicorp para encerrar processo. Ela determinava o pagamento de R$ 1,2 milhão à autarquia.

A comissão mantém em análise um processo sobre o caso.

Gente armada causa pânico em boate de Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.