Air France anuncia subsidiária de baixo custo para millenials
PARIS - Ryanair e Easyjet que se cuidem. A Air France apresentou nesta quinta-feira a ‘Joon’, sua nova subsidiária, de baixo custo, que terá como público-alvo millenials que gostem de viajar. A aérea vai começar a oferecer voos de médio alcance, saindo do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, no final deste ano. Viagens de longa distância ficarão disponíveis a partir do segundo semestre de 2018.
A transportadora francesa revelou os detalhes de seu novo serviço depois de resolver uma longa disputa entre a administração e os pilotos sobre o estabelecimento da subsidiária. Em nota, a empresa disse que a Joon é dirigida "especialmente a uma clientela jovem e trabalhadora, os millenials (de 18 a 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno da tecnologia digital". O texto, contudo, não explica o que seria a nova tecnologia implantada.
A Joon foi criada para ajudar a Air France a competir com aéreas de baixo custo — segmento que vem crescendo rapidamente —, como a europeia Easyjet. A companhia explicou, porém, que a Joon não será de baixo custo, “pois oferecerá produtos e serviços originais, como os da Air France".
Enquanto os pilotos da Air France concordaram em apoiar a nova subsidiária com a condição de que irão receber o mesmo salário e condições que na companhia aérea principal, a contratação de aeromoças e parte do pessoal de terra para o novo serviço será terceirizada.
ASSUNTOS: Economia