Compartilhe este texto

EUA quer fuçar as redes sociais de quem pede visto

Por Portal Do Holanda

31/03/2018 10h41 — em
Mundo



Proposta do Governo do presidente americano Donald Trump visa fortalecer o processo de verificação para concessão do visto exigindo o histórico das redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, entre outros, para aprovar ou não a entrada nos Estados Unidos. Segundo informações da BBC Brasil, a ideia vem do Departamento de Estado americano, com as pessoas tendo de passar detalhes de todas contas que tiveram nessas redes nos últimos cinco anos. 

A proposta também quer que os candidatos enviem os números de telefones que usaram nesse mesmo período, seus endereços de e-mail e histórico de viagens. Eles seriam obrigados a dizer se já foram deportados de um país, ou se algum parente já esteve envolvido em "atividades terroristas". Caso a medida seja aprovada, ela não afetará pessoas de países que não precisam de visto para entrar nos Estados Unidos, como Reino Unido, Canadá, França e Alemanha. No entanto, cidadãos de países como Brasil, México, Índia, China e outros - para os quais os Estados Unidos exigem visto de visitante - terão de se adaptar às novas regras.

A estimativa é que cerca de 14 milhões de pessoas sejam atingidas - em média, o número de pedidos de visto que o governo americano recebe por ano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: donald trump, eua, visto americano, Mundo

+ Mundo