Compartilhe este texto

Justiça de Amazonas afasta Dissica Tomaz da presidência da FAF

Por Portal Do Holanda

24/04/2017 16h12 — em
Esportes


Foto: Divulgação / CMM

O atual presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, deve ser afastado imediatamente do cargo de acordo com decisão da 19ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Justiça do Amazonas.

De acordo com o TJ-AM, a decisão foi tomada após denúncia da 47ª Promotoria de Justiça de Fundações e Massas Falidas do Ministério Público do Estado, afirmando que a FAF não prestava contas a mais de 10 anos. O TJ-AM considerou as contas de 2003 a 2013 reprovadas de acordo com a Lei 9.615/98 (Lei do Desporto).

No processo teriam sido apresentadas irregularidades como contas sem assinatura do contador e do administrador do órgão, balancetes distorcidos, livros de contas inexistentes, assim como atas de aprovação por Assembleia dos Balanços Gerais. E foram comprovados no processo que o órgão recebeu verba pública, o que obrigaria a prestação de contas rigorosa.

Sobre o caso, a FAF afirmou que houve um furto dentro do órgão em 2012 e que vários documentos e objetos foram perdidos nessa data. Dissica Valério ainda não se pronunciou a respeito.

O vice-presidente do Fast Clube, Claudio Lúcio Muniz Nobre, deve assumir o cargo imediatamente, conforme decisão judicial.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: dissica tomaz, faf, TJ-AM, Esportes

+ Esportes