Compartilhe este texto

Juiz proíbe revistas íntimas em presídios do Amazonas

Por Portal Do Holanda

02/09/2014 10h39 — em
Policial



O juiz  da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Luís Carlos Honório de Valois Coelho, proibiu atos de revista nos quais visitantes dos presos em unidades carcerárias do Amazonas sejam obrigados a ficar nus ou apenas de roupas íntimas.

Pelo texto da portaria nº 007/2014, agentes públicos não podem também solicitar aos visitantes que se agachem, deem saltos ou submetam-se a exames clínicos invasivos ou toques íntimos genitais. Também está vedado revistar as partes íntimas com uso de espelhos.

A revista manual, no entanto, continuará a ser efetivada, assim como aquelas feitas com uso de meios eletrônicos como detectores de metais, aparelhos de raio-x, scanner corporal ou aparelhos similares.

A utilização de meios eletrônicos é o padrão a ser seguido, conforme normativa divulgada nesta terça-feira, 2, pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: diginidade, partes íntimas, prisão, revistar, Policial

+ Policial