Compartilhe este texto

Em Manaus, professores avaliam desempenho escolar dos alunos no 1º e 2º bimestre

Por Portal Do Holanda

11/09/2017 16h03 — em
Amazonas



Manaus/AM- Mais de 9 mil professores, de 364 escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciaram, nesta segunda-feira, 11, a avaliação do Relatório de Análise de Desvio de Metas (Radm), que analisará o desempenho dos estudantes de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental nos dois primeiros bimestres do ano. A avaliação dos resultados é realizada pela equipe de Gestão Integrada da Educação (Gide), da Semed e segue até o próximo dia 19, com o objetivo de identificar os descritores mais fortes e aqueles que precisam ser melhorados dentro da rede municipal de educação, visando principalmente os resultados dos estudantes na Prova Brasil, que acontece em novembro.

Durante os estudos, os assessores da Gide apresentam e discutem com os professores, pedagogos e aos assessores pedagógicos das Divisões Distritais Zonais (DDZs) os resultados alcançados pelos alunos nos bimestres obtidos por meio da Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE), que aconteceu nos meses de abril e julho deste ano e também de atividades internas das escolas.

Na Escola Municipal José Carlos Martins Mestrinho, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Sul de Manaus, o dia foi para estudar o rendimento dos alunos e juntos traçar metas que mantenham o bom rendimento dos estudantes do 1º ao 5º anos atendidos pela unidade. Para isso, a escola desenvolve o projeto.

Já na Escola Municipal Professor José Wandemberg Ramos Leite, no bairro Japiim 1, oito professores, do 1º ao 5º ano, também avaliaram o rendimento dos alunos e trocaram experiências com os outros docentes. Para Samara Ribeiro, professora do 1º ano, esse é um momento de reflexão, onde todos podem falar dos seus trabalhos pontuando o que deu e o que não deu certo.

De acordo com a assessora de gestão da Gide, Jeane Nadir Andrade, o acompanhamento está em gerenciar os resultados das avaliações para que as escolas mantenham ou aumentem os índices alcançados nas avaliações anteriores.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: desempenho escolar, Manaus, professores, Amazonas

+ Amazonas