Compartilhe este texto

Criança de três anos perdida em floresta é salva pelo cão de estimação

Por Portal Do Holanda

08/10/2016 23h18 — em
Mundo



Karina Chikitova, uma garotinha russa que desapareceu sem deixar rastros após viver 12 noites de sofrimento em uma floresta gelada da Sibéria, cercada de ursos na Rússia.

Segundo o jornal local, o drama da garotinha começou depois que ela seguiu seu pai, que estava saindo para caçar. Sem ser notada pelo pai, ela e o cão de estimação se distanciaram da aldeia onde moravam, e se perderam na floresta.

De acordo com o site R7, só notaram o sumiço após três dias, quando o pai retornou da caça e a mãe notou que ele não tinha levado a filha. O sumiço mobilizou a família e dezenas de socorristas, que já não tinham esperanças de encontrá-la com vida. 

Ela foi encontrada abatida dentro de um buraco no meio de um mato alto. Sobreviveu às noites extremamente geladas, que variavam entre 2º e 6º graus. Só não morreu por hipotermia graças ao cachorro, que dormia colado na menina e foi considerado um verdadeiro herói pela polícia. 

Após o resgate, Karina foi tratada no hospital e não teve ferimentos graves. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: desaparecida, menina, Mundo

+ Mundo