Compartilhe este texto

Após divulgação de áudio comprometedor governo decide atacar Maria

Por Portal Do Holanda

17/08/2017 10h39 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

AMAZONAS - Depois da divulgação de um áudio onde o irmão do governador interino David Almeida aparece pressionando e xingando Maria - a autora da denúncia de superfaturamento nas cirurgias - um texto passou a ser distribuído para a imprensa desqualificando a denunciante.

LEIA TAMBÉM:

David Almeida usa irmão para pressionar diretora de Instituto que denunciou superfaturamento. Ouça áudio 

Governo do Amazonas acusado de superfaturar cirurgias em R$ 8 milhões 

O material destaca a atividade econômica principal do Instituto Gente Amazônica, que consta como “Organizações associativas ligadas à cultura e à arte” e insinuando que o instituto tenha algo a ver com a “Maus caminhos”, que investiga um esquema de desvio de recursos da saúde no Amazonas.

Para Maria do IGAM, ao invés de explicar o superfaturamento “o governo insiste em mentir”. “O próprio comprovante que eles divulgaram derruba essa tentativa de desqualificar o instituto. Logo abaixo está o restante das atividades desenvolvidas pelo IGAM, inclusive relacionados à saúde”, aponta ela.

A doutora em administração pública também chama a atenção para a data de cadastro do instituto. “Tentaram induzir que o IGAM é algo recentemente criado para bagunçar a licitação. Veja como a mentira tem perna curta, o mesmo documento mostra que o Instituto atua desde 2004. São aproximadamente 13 anos servindo o desenvolvimento do Amazonas em diversas áreas, sem nunca ter algum envolvimento em escândalos”, afirmou.

Sobre a insinuação de envolvimento na “Maus caminhos”, a própria diretoria do IGAM emitiu uma nota dizendo que tomará providências jurídicas contra os blogs que divulgaram isto. “Basta acessar o site dos órgãos especializados que tocaram a “Maus Caminhos” que será possível saber quem são os envolvidos. Se há um instituto envolvido em desvio de verba federal é a IMED. O Instituto já está tomando providências jurídicas contra os blogs”. A IMED foi a escolhida pelo governo para fazer as cirurgias.

Maria entregou nesta quarta-feira ao Ministério Público Federal e Tribunal de Contas uma vasta quantidade de provas e áudios comprometedores para embasar a acusação de superfaturamento. Depois disto, o governador interino convocou uma entrevista coletiva em que disse que membros de sua equipe e família estariam recebendo ameaças de morte. O governador disse que acionaria a polícia e o Ministério Público, mas não o fez, conforme você pode ler no Bastidores da Política de hoje.

Redes Sociais
Nas redes sociais, Maria foi aclamada pelos internautas por sua coragem ao enfrentar e denunciar o governo. “Parabéns Maria, não lhe conheço mais principalmente da saúde não se pode roubar ou desviar. Queria lhe abraçar, lhe cumprimentar. Não se deve tirar dos mais humilde” comentou uma internauta que recebeu mais de 130 curtidas.

“Essa é arrochada, isso mesmo, se todos agissem como vc, o Brasil não estaria nessa lama que está hoje. Parabéns!”, comentou outra.

Até a publicação desta matéria, o áudio em que o irmão de David Almeida agride Maria já passou de 2,3 mil compartilhamentos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: david almeida, saúde, superfaturamento, Amazonas

+ Amazonas