Siga o Portal do Holanda

Diretor da Globo se revolta

Matéria sobre nervosismo de Maju Coutinho no 'Jornal Hoje' é detonada por internautas

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Globo

Internautas não gostaram nadinha da crítica feita pelo colunista Daniel Castro e também pelo programa 'A Tarde é Sua', de Sônia Abrão, a Maju Coutinho no 'Jornal Hoje', contando os erros cometidos pela jornalista como estreante no telejornal. 

Na matéria, o jornalista diz que Maria Júlia "tem errado muito na apresentação das notícias, o que disparou um alerta na emissora", e que "seu nervosismo foi assunto de reunião dos principais diretores de Jornalismo da Globo na segunda-feira". 

O texto foi seguido por uma lista de tropeços cometidos e um vídeo de cortes exibindo somente os erros. 

Internautas não perdoaram e fizeram duras críticas à publicação, elogiando Maju e na maioria, afirmando que quando acontece o mesmo com uma jornalista branca, não vira motivo de uma matéria com o mesmo direcionamento. 

Em nota, a Globo negou que Maju tenha sido alvo de preocupação do setor do jornalismo e também fez duras críticas a Daniel Castro; veja ao fim da matéria.  

Veja abaixo alguns dos comentários dos internautas: 



Em nota, a Globo negou que Maju tenha sido alvo de preocupação do setor do jornalismo e também fez duras críticas a Daniel Castro.  

"É falsa a informação de que houve a reunião mencionada no comentário de Daniel Castro. Não houve reunião, Maju Coutinho tem brilhado na apresentação do Jornal Hoje, superando todas as melhores expectativas. O Jornal Hoje, com Maju, e em horário diferente (começa e termina mais tarde), teve crescimento de audiência considerando a faixa horária.". 

 "É espantoso que um jornalista especializado em TV não entenda a diferença entre a linguagem de improviso e aquela lida de um teleprompter. Por último, e fundamentalmente, Maju Coutinho não é apenas uma profissional querida, simpática, humilde e alegre, como a define o jornalista. Ela é antes uma jornalista brilhante, talentosa, absolutamente preparada, que chegou ao Jornal Hoje exclusivamente por seus méritos profissionais. Defini-la como Daniel Castro a definiu revela apenas os preconceitos do próprio jornalista.

Daniel Castro, por sua vez, rebateu a nota atribuída ao diretor-geral de Jornalismo Ali Kamel:
 

"Nota da Redação: O Notícias da TV mantém todas as informações publicadas e lamenta que o diretor de Jornalismo da Globo, autor de um livro que prega que não existe racismo no Brasil, tente confundir jornalismo com preconceito.".

HC para o uso de minissaia no interior do Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Conheça a história de Manaus e dos municípios do Amazonas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.