Compartilhe este texto

Ministra Damares Alves é acusada de sequestrar indígena há 15 anos

Por Portal Do Holanda

31/01/2019 9h15 — em
Política


Foto: Reprodução/Facebook

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, voltou a ser assunto de destaque no País e nas redes sociais nesta quinta-feira (31), após a veiculação de matéria especial divulgada pela revista Época, que aponta possível sequestro de uma menina indígena há 15 anos. A menina é Kajutiti Lulu Kamayurá, de 20 anos, que hoje é apresentada como filha adotiva de Damares. 

A indígena tem sua origem do povo Xingu da aldeia dos kamayurás. A avó dela acusa Damares de ter levado a menina de forma irregular. A aldeia contou para reportagem que Lulu deixou a aldeia para realizar um tratamento dentário e não voltou mais. Damares se apresentou como missionária na aldeia e que queria ajudar. 

A ministra respondeu à Época que não possui nada a esconder. Relatou que a menina tem todos o seus direitos observados e que nenhuma lei foi violada. Relatou que a família de Lulu, como os tios, primos e irmãos a visitam regularmente. Só não esclareceu a questão do motivo de Lulu não ter sido adotada formalmente. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Damares Alves, Época, Lulu Kamayurá, Política

+ Política