Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Comer açafrão todos os dias transforma 5 coisas no seu corpo

Publicado

em

Foto: Reprodução

Rico em fibras e vitaminas, com ação anti-inflamatória e propriedades antioxidantes, o açafrão, também conhecido como cúrcuma, é um alimento funcional e bastante versátil, que pode ser usado em preparações doces e salgadas e até mesmo incluído em sucos, smoothies e shakes.

Com coloração, sabor e aroma marcantes, o tempero é usado há décadas na culinária asiática, mas só recentemente passou a ficar mais popular entre os brasileiros e a ser indicado por médicos e nutricionistas por promover diversos benefícios e transformações no corpo.

Benefícios do açafrão para a saúde e a dieta

1. Açafrão queima gordura: além de ser boa fonte de fibras, o tempero ajuda na dieta por reduzir as gorduras acumuladas graças à curcumina, substância anti-inflamatória responsável por limpar toxinas do organismo associadas ao ganho de peso.

2. Açafrão no pós-treino: rico em antioxidantes, o alimento é aliado de quem é adepto da malhação, pois ajuda a combater dores e inflamações, além de promover recuperação muscular.

3. Açafrão tem ação detox: a ação anti-inflamatória do alimento também contribui para a eliminação de toxinas que provocam inchaço ou acúmulo de gases. Ou seja, o tempero faz uma verdadeira faxina no organismo.

4. Açafrão combate resfriados: o tempero é considerado por muitos um remédio natural, pois possui propriedades analgésica, antibacteriana, antialérgica e antiespasmódica, que ajudaria na cura de simples resfriados e até de dores crônicas.

5. Açafrão combate o envelhecimento: pesquisas apontam que o consumo diário da especiaria pode evitar o envelhecimento precoce e até evitar depressão e Alzheimer.

Projeto sinistro de poder usa caso Flávio como bandeira

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABFO: SOMMELIER EMIL LECAMP, GERENTE DE MARKETING IMPORTADORA CANTU


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.