Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Chá de Quebra Pedra promove limpeza nos rins; saiba mais

Publicado

em

Foto: Divulgação

Pesquisadores já comprovaram o que a medicina popular indica há décadas: o Chá de Quebra-Pedras ou Phyllanthus é eficaz para tratar problemas de saúde como infecções da bexiga, constipação, diabetes, hepatite B, distúrbios renais, úlceras e infecções do trato urinário.

O chá dessa planta ajuda a expelir pedras nos rins e bloquear a formação de novas pedras, devido aos antioxidantes, lignanas (um tipo de fitoestrógeno) e taninos (substâncias que ajudar reduzir a inflamação) na sua composição. Deve ser tomado várias vezes durante o dia.

Esse processo de dissolver os cálculos renais começa com a fragmentação  de pedras menores, permitindo-lhes passar pelo sistema urinário, relaxando os músculos do uréter, bexiga e rins para permitir a passagem. Ele também bloqueia a formação de outras pedras e atua como antisséptico para infecções do trato urinário, prevenindo danos causados pelas pedras nos rins, o que elimina a necessidade de tomar analgésicos.

Há indicações ainda de que essa planta combate a bactérias H. pylori, causadora de úlceras e outras doenças estomacais.

CV e FDN matam sem controle em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Conheça a história de Manaus e dos municípios do Amazonas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.