Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Brócolis em excesso pode causar problema sério de saúde pouquíssimo conhecido

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Considerado um superalimento, o brócolis não é indicado em grandes quantidades. Pelo menos é isso que afirmam as nutricionistas Lyssie Lakatos e Tammy Lakatos Shames, em entrevista ao site Business Insider.

Segundo as especialistas, comer o vegetal em grandes quantidades pode causar hipotireoidismo, que consiste na desaceleração das funções da tireoide, que regula o metabolismo do corpo.

Brócolis causaria hipotireoidismo: como?

Por conter tiocianatos, o alimento não seria indicado para o consumo por quem já teve problemas na glândula. Mas nem só quem já sofreu com estas disfunções deve ficar atento. O consumo excessivo não é indicado para qualquer pessoa por dificultar a absorção do sódio, o que também pode prejudicar a glândula.

Vale lembrar, no entanto, que dificilmente você comerá uma quantidade tão grande do vegetal a ponto de te fazer mal. A intenção das nutricionistas, na verdade, é indicar uma alimentação mais colorida e variada e não te dar uma justificativa para evitar os vegetais.

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.