Compartilhe este texto

Padre Fábio de Melo pede desculpas após polêmica de vídeo

Por Portal Do Holanda

27/06/2016 18h54 — em
Famosos & TV



Padre Fabio de Melo se desculpou nesta segunda-feira, 27, após um vídeo de um de seus sermões de 2006 virar assunto na web e ser considerado machista. No discurso, internautas apontaram que o padre queridinho das redes sociais teria dado a entender que a culpa da violência doméstica é da vítima e que o comportamento da mulher agredida é que vai determinar se o agressor tem o "direito" ou não de continuar lhe agredindo. 

Entre as frases ditas pelo padre, que causaram polêmica, estavam: "agressor só se torna agressor porque a vítima o autoriza”, e “eu sempre digo, as mulheres que são agredidas pelos seus maridos,  no dia em que ela recebe a primeira agressão, ela que vai determinar para ele se ele vai ter o direito de agredi-lo a vida inteira ou não”.

No Twitter, o religioso assumiu o erro e pediu desculpas.

"Peço perdão. Eu nunca pretendi dizer que a vítima é culpada. Apenas salientei que a não denúncia reforça o agressor. É muito desconfortável ser promotor do que abominamos. Culpar a vítima é abominável. Se fui infeliz na linguagem, resta-me retratar. Sempre refleti sobre o risco que uma relação afetiva tem de evoluir para o sequestro da subjetividade. Cresci entre as minorias. Nunca me distanciei dos sofrimentos que vi de perto. Por isto faço questão da retratação”, escreveu. 

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: culpabilização da vítima, fábio de melo, padre, padre fábio de melo, polêmica, violência doméstica, Famosos & TV

+ Famosos & TV