Compartilhe este texto

Preso pintor acusado de estuprar criança em condomínio de luxo em Manaus

Por Portal Do Holanda

11/01/2018 20h55 — em
Policial


Foto: Divulgação/PC

Manaus/AM - Um pintor de 29 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e em cumprimento a mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável em Manaus. A prisão aconteceu na última quarta-feira(10), no município de Itacoatiara.

De acordo com a Polícia Civil, além do suspeito, um jardineiro de 51 anos, um mecânico de 57 anos, um vigilante de 48 anos e um o outro pintor de 58, teriam estuprado uma menina de 8 anos durante 1 ano. Os abusos tiveram início em 2016, na casa da avó da vítima, em um condomínio residencial no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, onde os cinco prestavam serviços.

 

 “No dia 26 de outubro de 2017 conseguimos prender os outros quatro indivíduos, após a mãe da vítima formalizar Boletim de Ocorrência (BO) na Depca. A nossa equipe de investigação deu continuidade às diligências para encontrar o quinto elemento envolvido nos estupros. O mandado de busca e apreensão, bem como o mandado de prisão temporária em nome do pintor, foram expedidos no dia 29 de setembro de 2017”, declarou a delegada Juliana Tuma.  

Ainda segundo a delegada, a equipe de investigação da especializada recebeu informações de que o pintor havia fugido para o Distrito de Vila de Lindóia, em Itacoatiara. “Quando chegamos ao local indicado, encontramos o suspeito na casa onde ele estava morando. Durante revista na residência, apreendemos uma espingarda contendo munições intactas. Ele argumentou que utilizava a arma exclusivamente para caçar, mas não apresentou documentação da arma”, disse.  

Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e, ainda, indiciado por estupro de vulnerável. Após a conversão do mandado de prisão temporária para preventiva, o homem será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: criança, estupro, Manaus, Policial

+ Policial