Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Crespo também ganha jardins em lugar de lixeira viciada em Manaus

Publicado

em

Coronavírus já pode estar dentro de casa


Manaus/AM- Um ponto que vinha servindo, há anos, para acúmulo irregular de lixo na rua JB Silva, no bairro Crespo (zona Sul), foi desfeito nesta quinta-feira, 28. O local foi trabalhado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) durante esta semana, com a retirada de lixo, limpeza e capinação, possibilitando a implantação de mais um jardim para uso dos moradores da área.

Para o Secretário Municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias, a estratégia de transformar lixeiras viciadas em jardins comunitários tem dado resultados positivos e está sendo intensificada, por determinação do Prefeito Arthur Neto. 

Na esquina onde funcionava a lixeira viciada, mais de dez espécies foram plantadas no novo jardim. Entre elas, mudas de agave, pau-pretinho, croton taperebá, espada de são jorge, dracena, bananeira, cróton police, jasmim do Caribe, grama esmeralda, saíram direto do viveiro da Semulsp.

O próximo passo, dentro do combate à proliferação de lixeiras viciadas, é monitorar o novo jardim e realizar atividades de conscientização no local.

Balanço

Desde o início do ano, mais de 60 lixeiras viciadas passaram por limpeza e foram revitalizadas. Mais de 30 bairros receberam equipes da Semulsp para as ações de combate às lixeiras viciadas da Prefeitura municipal, até agora.

Nos últimos quatro meses cerca de 20 novos jardins foram implantados pela Prefeitura em locais que antes vinham sendo usados como lixeiras viciadas. O trabalho da Semulsp mobiliza equipes de jardinagem, capinação, conscientização e remoção mecanizada.

Os novos jardins podem ser vistos por todos os bairros. Locais como Morro da Liberdade (Zona Sul), Vila da Prata (Zona Oeste), Educandos (Zona Sul), Praça 14 (Zona Sul), Ephigênio Salles (Zona Centro-Sul), Petrópolis (Zona Sul), Distrito Industrial (Zona Sul), Zumbi (Zona Leste), Jorge Teixeira (Zona Leste), Cidade Nova, Centro (Zona Sul), foram os últimos a serem trabalhados pela Semulsp.

 

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.