Compartilhe este texto

Presidente das Filipinas autoriza atirar para matar quem descumprir isolamento

Por Portal Do Holanda

02/04/2020 9h00 — em
Coronavírus


Foto: Reprodução

A ordem para matar quem descumprir as regras de isolamento durante a pandemia de coronavírus foi autorizada pelo presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, conforme site de notícias da Globo. Ele afirmou, nesta quinta-feira (2), que ordenou à polícia e aos militares que atirem para matar as pessoas que descumprirem as regras estabelecidas no país para conter o novo coronavírus. 

“Minha ordem para a polícia e os militares foi, se houver problemas, se houver ocasião em que eles revidem e em que suas vidas estejam em perigo, atire neles para matar. Entendido? Para matar. Em vez de causar problemas, eu vou enterrá-lo”, disse o presidente durante pronunciamento na TV. 

A autorização do presidente ocorreu após confrontos serem noticiados que levaram às prisões de moradores em Manila, numa região pobre da capital do país, onde a população pedia ajuda do governo para se alimentar. Nas Filipinas 96 mortes e 2.311 casos da Covid-19 foram registradas. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: COVID-19, Filipinas, presidente filipinas, rodrigo duterte, Coronavírus, Mundo

+ Coronavírus