Compartilhe este texto

Mulher morre com suspeita de coronavírus e família acusa IML de não remover corpo em Manaus

Por Portal Do Holanda

05/04/2020 21h57 — em
Coronavírus


Foto: Portal do Holanda / Caio Guarlotte

Manaus/AM - Uma mulher identificada como Maria Rita Nascimento da Silva, 55, foi encontrada morta na manhã deste domingo (5), dentro da kitnet onde morava, na rua São Vicente, bairro Educandos.

Segundo a polícia militar, familiares e o dono da kitnet onde Rita morava disseram que ela teria procurado duas vezes o SPA da zona Sul com sintomas de coronavírus.

Familiares dizem ainda que o Instituto Médico Legal não quer remover o corpo da vítima do local. Ainda não há confirmações se a vítima morreu devido ao coronavírus.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que: "O Instituto Médico Legal do Amazonas (IML) esclarece que é responsável por atuar na remoção e laudo de mortes acidentais ou violentas não sendo sua competência o atendimento, remoção ou laudo em casos de mortes de causas naturais. 

Nas situações de mortes naturais, ocorridas em domicílio, o familiar ou responsável pelo morto deve buscar a unidade de saúde mais próxima para que um médico faça o atendimento e a emissão do atestado de óbito".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus Manaus, COVID-19, polícia Manaus, Coronavírus, Policial

+ Coronavírus